quarta-feira, 29 de junho de 2011

CULTO DA MOCIDADE - Lucrecia/RN

A Igreja de Cristo na cidade Lucrécia realizou neste último domingo (26), um culto de louvor e gratidão ao nosso Deus sob a direção a direção do Grupo "Shalon" (UMIC local) dentre os presentes estavão boa parte da membresia da Igreja e como convidados estavam os irmãos Leilson e José da Igreja de Cristo - Almino Afonso.
O irmão Leilson, responsável pela ministração da Palvra de Deus, tomou como base o seguinte texto bíblico:
"E o jovem Samuel servia ao Senhor perante a Eli. E a palavra do Senhor era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta. E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar ( e os olhos se começaram já a escurecer, que não podia ver) e estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, em que estava a arca de Deus, o Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. E correu a Eli e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. E o Senhor tornou a chamar outra vez a Samuel. Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas, ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. Porém Samuel ainda não conhecia o Senhor, e ainda não lhe tinha sido manisfestada a palavra do Senhor. O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então, entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem. Pelo que Eli disse a Samuel: Vai-te deitar e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então, Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então, veio o Senhor, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. E disse o Senhor a Samuel: Eis aqui vou eu a fazer uma coisa em Israel, a todo o que ouvir lhe tinirão ambas as orelhas. Naquele mes dia, suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa; começa-lo-ei e acabá-lo-ei. Porque já eeu lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu. Portanto, jurei à casa de Eli que nunca jamais será expiada a iniqüidade da casa de El com sacríficio nem com oferta de manjares" (1 Samuel 3:1-14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário