segunda-feira, 25 de julho de 2011

CULTO DA MOCIDADE

Neste dia (24), após três dias participando do XXII Encontro Regional da UMIC na cidade de Umarizal, fizemos o fechamento de uma semana com mais uma festa para o Reis dos reis, um culto evangelístico na direção do Grupo de Jovens "Shalom". Na oportunidade recebemos a Missionária Sedma (Assembléia de Deus - Frutuoso Gomes) e Walter (Igreja Batista - Frutuoso Gomes), além de alguns amigos do evangelho da nossa cidade. À convite do Grupo "Shalom" a Missionária Sedma ministrou a Palavra de Deus que utilizou-se da seguinte passagem bíblica para a sua mensagem:
"Então, disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitando, para que não reine sobre Israel? Enche o teu vaso de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provindo de um rei. Porém disse Samuel: Como irei eu? Pois, ouvindo-o Saul, me matará. Então, disse o SENHOR: Toma uma bezerra das vacas em tuas mãos e dize: Vim para sacrificar ao SENHOR. E convidarás Jessé ao sacríficio; e eu te farei saber o qe hás de fazer, e ungir-me-às a quem eu te disser. Fez, pois, Samuel o que dissera o SENHOR e veio a Belém. Então, os anciãos da cidade saíram ao encontro, tremendo, e disseram: De paz é a tua vinda? E disse ele: É de paz; vim sacrificar ao SENHOR. Santificai-vos e vinde comigo ao sacríficio. E santificou ele a Jessé e os seus filhos e os convidou ao sacríficio. E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse: Certamente, está perante o SENHOR o seu ungido. Porém, o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. Então, chamou Jessé a Abinadabe e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este tem escolhido o SENHOR. Então, Jessé fez passar a Samá, porém disse a Jessé: Tampouco a este tem escolhido o SENHOR. Assim, fez passar Jessé os seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido estes. Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os jovens? E disse: Ainda falta o menor, e eis que apascenta as ovelhas. Disse, pois Samuel a Jessé: Envia e manda-o chamar, porquanto não nos assentamos em roda da mesa até que ele venha aqui. Então, mandou em busca dele e o trouxe ( e era tuivo, e formoso de semblante, e de boa presença). E disse o SENHOR: Levante-te e unge-o, porque este mesmo é. Então, Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos; e, desde aquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi. Então, Samuel se levantou e se tornou a Ramá" (1 Samuel 16:1-13).

domingo, 24 de julho de 2011

ENCONTRO REGIONAL DA UMIC - 3º Dia (Manhã)

Comissão de louvor do Encontro.

Pastor Eliêudo (IC - Riacho da Cruz)
ministração a oração inicial.
Obreiros presentes ao evento.
Mesa da Santa Ceia (3).
Mesa da Santa Ceia (2).
Grupo "Shalom" (IC - Lucrecia).
Mesa da Santa Ceia (1).

LITURGIA
Neste dia 24/07/2011, estivemos reunidos na quadra esportiva da Escola Estadual 11 de Agosto - Umarizal/RN para realizarmos o encerramento do XXII Encontro Regional da UMIC. Um grande momento de louvor e gratidão, por esses três maravilhosos dias, que estivemos buscando a presença e a face do único que é digno: Jesus Cristo de Nazaré. Contamos com presença de quase todos os grupos de jovens da região, incluindo, seus respectivos obreiros. Para culminar, este maravilhoso momento, nada melhor de que realizarmos a maior festa cristã: Ministração da Santa Ceia, proferida pelo pastor Wanderley Fernandes (IC - Pau dos Ferros).

ENCONTRO REGIONAL DA UMIC - 2° Dia (Noite)

FOTOS
Pastor Maildson (IC - Felipe Guerra)
ministrando a Palavra de Deus.
Público presente.
Pastor Givanildo (IC - Caraúbas)
ministrando
uma oração pela
ministração da Palavra.

Irmã Neucira - IC de Caraúbas
(ex-presidente Regional da UMIC).
Oração de Agradecimento.
Grupo de coreografia da
cidade de Felipe Guerra.
Público presente.
Comissão de louvor do Encontro.
Pastor Widgledson (IC - Alexandria)
dirigente do culto.

LITURGIA
Dando continuidade ao XXII Encontro Regional da UMIC, na cidade de Umarizal, tivemos mais um momento para cultuar a Deus. Nessa noite com parte dos obreiros da região, tais como: Aldo Leite (Itaú), Givanildo (Caraúbas), Eliêudo (Riacho da Cruz), Izac (Tabuleiro Grande), Andealisson (Viçosa), Alex (Patú), Rubem (Lucrecia), Aluísio (Umarizal), Wanderley (Pau dos Ferros), Widgledson (Alexandria), Edmilson (José da Penha) e Maildson (Felipe Guerra) que foi preletor da noite, onde o mesmo utilizou-se da seguinte referência bíblica, para a sua reflexão:

"E, entretanto, os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Porém ele disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então, os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. Não dizeis vós que há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que a ceifa, ambos se regozijem. Porque nisso é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro, o qe ceifa" (João 4:31-3).